Jornal Correio Popular Notícia



1º DISTRITO
Vacinação antirrábica de cães e gatos inicia no sábado

Data da notícia: 2023-10-19 09:26:04
Foto: Assessoria

Começa neste sábado (21), a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica em 21 pontos do 1º distrito do município, com a imunização de cães e gatos, acima de três meses. A aplicação das doses é uma ação realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O horário de atendimento ocorre das 8h às 17h.

A médica veterinária da UVZ, Thalia Pinho, informou que o “Dia D” inicia no 1º distrito, e não tem contra indicação se as fêmeas estiverem gestantes ou lactantes. Ela frisou que a raiva é uma doença que não tem cura e por isso é importante manter a imunização dos animais de estimação atualizadas.

Os animais devem ser conduzidos com guias, caixas de transporte, sacos ou fronhas para que eles possam estar seguros. Os cães são os principais transmissores da raiva às pessoas no mundo. Em humanos, a doença chega a ser fatal em quase 100% dos casos. No 2º distrito, o Dia D será no dia 11 de novembro.

Os locais de atendimento ocorrem nas escolas Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) VI (Santiago), Jovem Vilela (Jardim Presidencial), Professora Maria Antônia (Jardim Presidencial), Professora Edilce dos Santos Freitas (São Bernardo), Dinalmir Ferreira Barros Lisboa (Jardim dos Migrantes), São Pedro (Parque São Pedro), Miriam Trajano Lopes (Dom Bosco), Carmem Rocha (Casa Preta), Goncalves Dias (Dois de Abril), Marechal Rondon (Centro), Rio Urupá (Urupá), Professor Almir Zandonadi (Novo Horizonte) e Edmilson da Silva Reis (Residencial Bosque dos Ipês).

Os outros locais são na UBS Km 5 (Santiago), Distribuidora ACN (Copas Verdes), Clínica Escola São Lucas (Jardim Aurélio Bernardi), Padaria Pão e Vinho (Colina Park I), UBS Dom Bosco (Dom Bosco), Associação dos Pescadores (Urupá), Igreja Missionária Unida (Novo Ji-Paraná) e Comunidade Santo Expedito (Setor Chacareiro).

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.